Mariana Lessa


Uma brincadeira de criança levada a sério. É com essa leveza que Mariana Lessa encara a televisão e se prepara para, a partir de outubro de 2011, aparecer na tela da Band e Nickelodeon. A jovem atriz, de 18 anos, será Julie, uma tímida garota de 15 anos que vai enfrentar os medos da adolescência em busca do sonho de se tornar cantora no seriado adolescente Julie e os Fantasmas. De quebra, Mariana poderá ser a voz principal de um CD produzido por Rick Bonadio que será lançado em conjunto com a trama.

Filha de ator, a atriz mal sabe dizer quando começou a aparecer na telinha. “Desde quando eu nasci, meu pai sempre me colocou para fazer publicidade. Era neném de colo e já fazia figuração com a minha mãe. Não lembro, mas meus pais me dizem”, conta ela, que não tem ideia de quantos trabalhos já vez. “Ih, acho que foram mais de 50 propagandas. Acho. Ah, já não sei mais”, brinca.

Nascida e criada em São Paulo, Mariana, que adotou o apelido de Mary, cresceu fazendo atuações publicitárias até finalmente conquistar sua primeira grande oportunidade na dramaturgia. No final do ano passado, fez um teste para uma seleção da produtora Mixer sem saber qual seria o seu destino. Do primeiro veio o segundo, terceiro, quarto e quinto até ser aprovada. “É a realização de um grande sonho”, diz.

Apesar do rostinho de criança, a atriz já tem uma agenda de gente grande. Antes de iniciar as gravações do seriado, Mary se dedica com afinco às aulas de canto, além de cursar faculdade de Rádio e TV.